Informações básicas

Início


  Esse projeto nasceu da boa vontade e disposição de estudantes de graduação em Física que sempre participaram de Olimpíadas enquanto no Ensino Médio e fundamental . Deparando-se com os resultados de Campinas comparado com o resto do pais e, querendo repassar e continuar com tudo que aprenderam nesse mundo de olimpíadas acadêmicas, decidiram fundar esse projeto.

   Desta forma, o Projeto impulso nasceu no primeiro semestre de 2012 e espalhou-se rapidamente pelos corredores da UNICAMP, conquistando o apoio do corpo docente e discente do IFGW. Usando de modelo projetos bem estabelecidos e de sucesso como o VOA e o Casdinho, projetos esses organizados e mantidos por alunos de graduação, o Impulso conta com encontros semanais onde são apresentadas diversas questões e maneiras diferentes de resolvê-las, bem como o embasamento teórico necessário.
  
Intuito

   Nosso objetivo é, além de auxiliar alunos do ensino fundamental e médio a conseguirem melhores resultados em olimpíadas científicas, espalhar as Olimpíadas Científicas pelas escolas de Campinas e região através da divulgação do projeto, tornado o meio olímpico campineiro mais competitivo em relação ao resto de Brasil. Toda a preparação necessária para um aluno que já conhece a olimpíada será dado nos encontros, bem como a base e o apoio para um "aluno olímpico" novo, como chamamos.
   O Projeto Impulso visa a ajudar alunos de escolas públicas e privadas na preparação para Olimpíadas Científicas, a nível regional, nacional e internacional.     
  Queremos, acima de tudo, dar oportunidade a jovens de aprimorarem o seu talento intelectual, evidenciando-os em competições acadêmicas.
 
Equipe
   
   Os monitores são alunos graduandos em Física pela UNICAMP que estão sob a supervisão do Prof. Dr. Luiz Marco Brescansin.

Estamos em 2013 atendendo somente as olimpíadas OBF e OBFEP. Porém já adiantamos que ano que vem vamos trabalhar também com a OBM, OBMEP e outras. Todo aluno que estiver interessado em ser um aluno olímpico pode comparecer aos encontros, sem distinção de idade e mesmo que a sua escola não esteja inscrita.